Gameworld

Recomendados

Apresentamos 13 tokusatsu fundamentais que nunca foram exibidos no nosso país. Saiba quais são

Steve Rogers deixa o manto patriótico e Sam Wilson assume posto de Capitão rumo a uma nova era

Deixando de ser digno, o poderoso martelo do deus do trovão Thor agora pertencerá a uma mulher. Entenda a história

Galerias

Quadrinhos Clássicos
Quadrinhos Clássicos: Superaventuras Marvel ed. 1

28/06/2013

SUPERAVENTURAS MARVEL #1

Data de Lançamento: 1982
Editora: Abril Jovem
Número de páginas: 84

Clássico absoluto. Se você tem essa relíquia, guarde a sete chaves dentro de um supercofre. Superaventuras Marvel #1 faz parte de uma série de lançamentos que a editora Abril Jovem promoveu no início dos anos 1980. Sim, porque a editora já publicava material da Marvel através das revistas do Capitão América e Heróis da TV, que traziam histórias do Capitão e Falcão além do Vingadores e alguns outros heróis.

Outra parte do material, que incluía Homem-Aranha, Hulk e outros personagens, era publicado pela RGE, que depois se transformou em editora Globo. Depois de muita negociação, a Abril comprou os direitos de quase todos os personagens Marvel e expandiu o número de revistas.

E Superaventuras Marvel foi uma das principais revistas de linha da editora. Foi através dela que personagens incríveis foram apresentados aos leitores. Tinha para todos os gostos: Demolidor, Conan, X-Men, Tropa Alfa. Esse número 1 trazia o Demolidor com a história “A Lei do Terror”, desenhada por Frank Miller. Contava também a origem de Luke Cage, além de uma aventura do Conan desenhada por Barry Windsor-Smith.

RESENHA PUBLICADA ORIGINALMENTE NA HERÓI GOLD #58 (NOVEMBRO DE 1995)